segunda-feira, 29 de novembro de 2021

O Centro de Referência em Direitos Humanos/AVESOL participou de mutirão de regularização de imigrantes realizado pela Polícia Federal de 22 a 26 de novembro de 2021 na Reitoria da UFRGS.

Os imigrantes atendidos pelo CRDH/AVESOL compareceram na terça-feira, dia 23.11 à tarde, na UFRGS para a realização da identificação biométrica e análise documental pela PF.

Foram cerca de 20 pessoas encaminhadas pelo CRDH/AVESOL ao mutirão. Para isso, o CRDH organizou previamente todos os documentos dos imigrantes e preencheu os formulários exigidos pela PF.

Durante o mutirão, os atendidos podiam, ainda, realizar a vacinação contra o COVID, bem como realizar o cadastro no SINE Municipal Porto Alegre/RS para vagas de emprego.

Após o mutirão, os atendidos expressaram sua satisfação pelo trabalho realizado pela equipe do CRDH/AVESOL, pois há grande dificuldade na marcação de agenda com a PF para a regularização documental, devido à grande demanda e falta de funcionários na instituição policial.

No total, mais de 900 imigrantes foram regularizados durante o mutirão, assegurando seus direitos no país, que dependem, em grande parte, de estarem em situação regular perante a Polícia Federal. Assim, será um novo começo para muitos e um seguimento de uma trajetória de anos no Brasil para tantos outros, que conseguiram renovar seus documentos vencidos.





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores