quarta-feira, 9 de outubro de 2019


No dia 08/08/18, o Centro de Referência em Direitos Humanos – AVESOL ministrou oficina sobre Direitos Humanos e Meio Ambiente atendidos da Associação de Apoio a Pessoas com Câncer – AAPECAN, localizada na Av. Ceará 1260, Porto Alegre/RS.
Iniciou-se a oficina sensibilizando os presentes sobre o tema do Meio Ambiente. Mostrou-se fotos e informações sobre a poluição mundial e as consequências dos níveis atuais de produção e consumo para o meio ambiente e a saúde. Ao depois, apontou-se a existência de acordos internacionais, legislação nacional e local especifica para a defesa da biodiversidade, reflorestamento e preservação ambiental. Dentre eles o Protocolo de Kyoto, o Acordo de Paris, o Artigo 225 da Constituição Federal, a Política Nacional de Resíduos Sólidos e o Código Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre.
Frente a esse quadro nos propomos a refletir sobre desenvolvimento sustentável e novas práticas coletivas e individuais para preservação do meio ambiente. Discutiu-se sobre transporte público, incentivo ao uso de bicicletas e produção de alimentos por meio da técnica da agrofloresta. Explicou-se a importância da separação dos resíduos sólidos em secos, úmidos, perigosos e rejeitos, bem como as consequências nefastas à economia, ao meio ambiente e à saúde humana em dispor tais resíduos de maneira incorreta.
Os presentes manifestaram grande entusiasmo com a oficina e com algumas informações que desconheciam, comprometendo-se em mudar suas práticas cotidianas, cuidando para sempre separar seus resíduos domésticos e adotando práticas mais sustentáveis, como o fomento a agricultura sustentável e deslocamentos não poluentes, preservando o meio ambiente.




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores