25 de outubro de 2019


Nos dias 14 de outubro de 2019, o Centro de Referência em Direitos Humanos-AVESOL ministrou oficina sobre Gênero e Sexualidade para 15 jovens, atendidos pelo Projovem Adolescente do Eixo Baltazar e Nordeste em Porto Alegre/RS.
A oficina foi ministrada por solicitação da Equipe de Educadores que se preocupa com o futuro, decisões e convivência social dos 100 jovem a quem o projeto é ofertado. O educador ressaltou a importância de novos conhecimentos e vivencias para jovens destes bairros.
A oficina foi ministrada com objetivo de promover o debate em relação às diferenças e enfatizando o respeito com todas as pessoas e também debater sobre situações de violência contra mulheres e homossexuais.
A oficina tratou sobre o respeito as escolhas de cada pessoa, a importância da conscientização em relação a transmissão de IST’s, as formas de prevenção das mesmas e das situações de violência, e onde solicitar auxilio caso, vivencie uma delas.
O tema que mais gerou dúvidas e questionamentos, foi sobre o consentimento nas relações afetiva/sexual. O consentimento foi amplamente debatido, surgiram muitos exemplos e incluindo encenações. 




Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores