10 de outubro de 2019

Nos dias 08 e 09 de outubro aconteceu o Encontro Estadual de Catadores, na Casa Marista da Juventude. Com o tema "Nossa luta em defesa da Vida", o encontro reuniu mais de 60 participantes representando 32 cooperativas vindas das seguintes cidades: Porto Alegre, Viamão, Canoas, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Cachoeirinha, Santa Cruz do Sul, Rio Pardo, Encruzilhada do Sul, Salto do Jacuí, Pinheiro Machado, Rio Grande, Pelotas, São José do Norte, Turuçu, Ibirubá, Passo Fundo, Cruz Alta, Santo Ângelo, Uruguaiana e Santa do Livramento.
Com o objetivo de organizar as bases para fortalecer as lutas das catadoras e catadores contra a incineração e em prol de uma comercialização solidária em rede, o encontro teve vários momentos de reflexão em grupos e discussões de melhores práticas para alcançar esse objetivo comum.
Além da Rede de Catadores, essa luta é de toda a sociedade através do apoio ao desenvolvimento de outros modelos de coleta e destinação dos resíduos domiciliares. Esse apoio pode ser através da valorização da categoria de catadores e também do pagamento aos serviços prestados para que consigam desenvolver outras alternativas à incineração. A defesa da vida é um dever de todos!





Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores