4 de outubro de 2019


Em agosto de 2019, iniciou-se a parceria entre Instituto Lins Ferrão e AVESOL, com objetivo de destinar os materiais depreciados para grupos da Rede Ideia, capacitando integrantes de grupos produtivos solidários, sobretudo mulheres moradoras de regiões de periferia, qualificando a produção enquanto fornecedores com propósito sócio ambiental. O Instituto Lins Ferrão surge do Grupo Lins Ferrão, das conhecidas Lojas Pompéia, uma das maiores marcas do Brasil e, tendo adquirido a Loja Gang em 2013, ampliou de forma considerada o corpo de colaboradores. Hoje enquanto Instituto se põe à disposição para este pioneiro e importante passo em direção a esta grande parceria com outra instituição, primando em contribuir com o desenvolvimento socioeconômico e ambiental.
Com esta parceria, a destinação de materiais depreciados é realizada a 6 grupos da Rede Ideia, que têm a oportunidade de melhorar sua renda a partir de seu trabalho. Essa transformação de produtos depreciados ou de resíduos em novos produtos, por meio da articulação em rede de grupos produtivos solidários é uma Tecnologia Social já desenvolvida pela AVESOL. Gerando renda para muitas famílias em situação de vulnerabilidade e aumentando o ciclo de vida útil destes produtos.
Os empreendimentos solidários integrantes do projeto são: TC COUROS e AVA do município de Viamão/RS; MULHERES DE FÉ e TOKA DA ARTE de Gravataí/RS; ESTRELA DE LUZ de Alvorada/RS e TRANSFORMANDO ARTE de Porto Alegre/RS.
O projeto Recriando Ideias conta com as seguintes etapas:  Triagem/Logística; Transformação; Criação; Formação e Comercialização. Na certeza que possibilitará ampliar as oportunidades de negócio de forma coletiva, contribuindo no aumento da renda de cada empreendimento, e devolvendo ao meio ambiente produtos sustentáveis, aumentando o ciclo de vida com a logística reversa.







Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

Seguidores