terça-feira, 22 de outubro de 2019


No dia 18 de outubro de 2019 o Programa Comunidade Produtiva ministrou uma oficina sobre Economia Solidária e o Mundo do Trabalho para adolescentes que fazem parte do Projovem da Mapa na Lomba do Pinheiro na Instituição da Amurt Amurtel nos turnos da manhã e tarde.
No momento, foi abordado com eles uma outra perspectiva dentro do mundo do trabalho a partir de uma sensibilização com a dinâmica da Fábrica de Sapatos, provocando os jovens a pensarem a partir de suas realidades, o modo como estão inseridos na sociedade e de que forma contribuem para a transformação que esperam ou para reprodução do sistema que questionam.
Para o debate eles trouxeram as poucas oportunidades de trabalho que lhes são ofertadas com baixos salários, além dos preconceitos de raça, gênero e social que sofrem ao procurar tais oportunidades. Durante a oficina o grupo percebeu o quanto estar sozinho pode significar fragilidade frente a estas realidades, o que nos impede a buscar o fortalecimento do espírito coletivo e da Economia Solidária como alternativa de enfrentamento e superação ao atual modelo econômico.
Muitos jovens manifestaram a intensão de seguir sonhando com a Economia Solidária!




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores