quarta-feira, 17 de julho de 2019


No dia 15/06 realizamos o primeiro encontro de jovens do projeto Coração Solidário 2019 com a participação de 37 pessoas. Iniciamos a acolhida com um café da manhã e um momento de espiritualidade trabalhando a solidariedade como um princípio de vida, organizados pelo Centro Social Marista Ir. Antônio Bortolini. Seguimos com uma apresentação da equipe de coordenação, dos jovens falando o que esperam do projeto e o processo de escolha de seus representantes nas unidades sociais. Houve um resgate histórico do projeto feito pela jovem Ingrid, que participou do encontro latino-americano no Chile, e pelo Ir. Miguel Orlandi.
Neste momento dividimos os educadores dos educandos. Os educadores fizeram uma reunião de planejamento e os educandos tiveram uma apresentação do projeto deste ano com Pedro do Centro de Referência dos Direitos Humanos. Ao final dessa apresentação dividimos os jovens em cinco grupos mistos para que eles fizessem uma “chuva de ideias” para o projeto nos encontros presenciais, a distância, atividades na unidade social e grande encontro em outubro. Os grupos apresentaram suas sugestões ao planejamento do projeto e assumimos fazer uma sistematização e inserção das propostas viáveis.
Encerramos o trabalho apontando os próximos passos do projeto nas unidades sociais e o calendário de ações, os jovens devem estudar o primeiro capítulo do livro “Caminhos de Solidariedade Marista” e apresentar o projeto para seus colegas educandos. Almoçamos e tivemos um momento de integração e esportes finalizando a programação com uma cerimônia de envio.





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores