terça-feira, 27 de novembro de 2018

A Alfândega de Porto Alegre convida para o XXII Mutirão Nacional de Destruição de Mercadorias Apreendidas que será realizado no dia 05 de dezembro de 2018, a partir das 9 horas, na Rua da Cultura da Pontifícia Universidade Católica do Rio Brande do Sul - PUCRS, na Av. Ipiranga, 6681 - Porto Alegre/RS. O evento, que ocorrerá em 52 unidades da Receita Federal, visa dar transparência e publicidade à destinação das mercadorias apreendidas.
Em Porto Alegre, contará com a participação do Secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Rachid e será realizado na semana do dia do Combate à Pirataria e à Biopirataria.
Haverá exposição de materiais apreendidos quando os expositores poderão demonstrar o processo que é feito desde a descaracterização dos mesmos, até a transformação em produto final. Em todo o Brasil, nesse dia, 52 unidades da Receita Federal, estarão destruindo cerca de 3 mil toneladas de mercadorias, o equivalente ao montante de mais de R$ 440 milhões em atuações fiscais. A destinação de mercadorias apreendidas pela Receita, além de ser uma atividade essencial para a Administração, tem trazido benefícios para o País e para a sociedade, auxiliando entidades sem fins lucrativos e equipando órgãos públicos em suas atividades-fim. Estarão expondo no local, a Associação do Voluntariado e Solidariedade (Avesol), o Centro de Promoção da Criança e do Adolescente (CPCA),  a Aldeia da Fraternidade e o Centro Social Marista de Porto Alegre (Cesmar). Todas são entidades sem fins lucrativos que participam da descaracterização de mercadorias apreendidas fazendo um reaproveitamento de materiais que podem ser reciclados. O Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria estará expondo o projeto de destruição de bebidas apreendidas, através da mini destilaria que transforma as bebidas em álcool gel.



0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores