segunda-feira, 12 de novembro de 2018

No dia 26/09/2018, o Centro de Referência em Direitos Humanos – AVESOL, por meio do convênio MDS/SNC 861471/2017, ministrou oficina sobre Direitos Humanos das Juventudes para crianças e adolescentes atendidos pelo Lar de São, localizado na Rua São Manoel, 1909, Bairro Santana, Porto Alegre/RS, das 9:00 às 11:30.
A oficina abordou a temática dos Direitos Humanos das Juventudes, em especifico o Estatuto da Criança e do Adolescente. O objetivo da oficina foi passar aos jovens quais são os principais Direitos das Crianças e dos Adolescentes promovendo a reflexão sobre a importância do respeito aos Direitos Humanos para sua vida.
Assim, sorteou-se alguns artigos do ECA que elencam direitos e pediu-se que algum jovem fizesse uma mímica para os demais com o objetivo de que estes adivinhassem qual direito estava posto no papel. Os jovens gostaram muita da dinâmica da mímica, pois puderam, assim, eles mesmos ensinar uns aos outros o que significava cada um daqueles direitos. Após a turma acertar a mímica do colega, foi dada uma breve explicação sobre o significado, a história e a aplicação prática do direito que foi mostrado a turma.  

Ao final, para dar um fechamento na oficina, afirmou-se para os jovens a importância do conhecimento dos seus direitos. Em suma, houve grande participação dos jovens na atividade, os quais ficaram muito empolgados em poder mostrar aos outros o seu entendimento sobre os direitos que estavam sendo debatidos. Ao final, todos disseram ter aproveitado muito a oficina, sendo o tema presente e atual em suas vidas.


0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores