sexta-feira, 8 de novembro de 2019


Uma importante parceria está sendo construída entre AVESOL e a PEJ – Penitenciária Estadual do Jacuí, administrada pela Brigada Militar. Com o objetivo de criar oportunidades de reintegração aos apenados que estão prestes a serem colocados em liberdade, a diretoria da PEJ procurou a AVESOL para que sejam desenvolvidas oficinas que propiciem a capacitação laboral desses apenados que estão se preparando para o retorno ao convívio social.
No final de outubro, a diretoria da PEJ realizou uma visita à sede da AVESOL para expor o projeto que está sendo elaborado e convidar os representantes da AVESOL para uma visita às instalações da PEJ para conhecer de perto a estrutura que será disponibilizada para a que a parceria se torno realidade.
No dia 06 de novembro, uma visita à Penitenciaria Estadual do Jacuí foi feita pelo Irmão Miguel Antônio Orlandi, membro do Conselho e pela Supervisora Administrativa, Daniela Van der Straeten Pimentel. Na ocasião, foram recebidos pelo Diretor da PEJ, Major Fabiano Henrique Dorneles e pelo Tenente Maurício Daher de Oliveira, que será o responsável pela parceria que será firmada com a AVESOL. Também estavam presentes a assistente social e a psicóloga que atendem a PEJ.
Através desse projeto, a PEJ pretende ampliar as opções de socialização já existentes como horta comunitária, gráfica, unidade de triagem de resíduos, alfaiate, que permitem aos apenados vivenciarem aprendizados que são úteis durante o período em que cumprem suas penas e depois que são reintegrados à sociedade.






0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores