7 de novembro de 2019


No dia 21 de outubro realizamos duas oficinas sobre “Bullying e Cultura de Paz” com a participação de 33 adolescentes do Projovem Eixo Baltazar – Nordeste, no Nacipaz (Associação Comunitária Natureza, Cidadania e Paz). A oficina trabalhou as vivências relatadas pelos adolescentes e pelos educadores/as com o tema, através da legislação sobre o combate ao bullying os participantes puderam compreender o que especificamente é considerado intimidação sistemática e apontamos a cultura de paz como saída real de enfrentamento às violências.
Ouvimos diversos relatos muito expressivos sobre como o bullying impacta na vida das crianças e adolescentes e identificamos nos artigos 17 e 18 do Estatuto da Criança e Adolescente que o respeito a essa população é um direito garantido e não apenas uma forma de tratamento que pode ser negligenciada.       
Concluímos as oficinas orientando os encaminhamentos que devem ser feitos em casos de bullying nas escolas contando com as instâncias de direção da escola, conselho tutelar, as famílias e os envolvidos diretamente, bem como – em casos mais graves – a delegacia da criança e adolescente. 





Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores