terça-feira, 18 de outubro de 2022

No dia 07 de outubro de 2022, a Educadora Taís assessorou o Unidade de Triagem de Resíduos Sólidos Santíssima Trindade, que fica na Avenida Bernardino Silveira de Amorim, 2315 Rubem Berta – Porto Alegre- RS. Estavam 19 integrantes presentes nesse dia. Realizamos uma retomada da linha do tempo do Galpão, como ele iniciou e como está atualmente. 

Todos que se manifestaram falaram da importância de ser e fazer acontecer dentro do grupo que hoje se sustenta com a compra e venda de materiais exclusivamente entre os integrantes. 

Conseguimos refletir brevemente sobre o quanto a Economia Popular Solidária, é um caminho diferente, que nos possibilita um processo de dignidade a partir da ação coletiva e que tem suas dificuldades também. A Coordenadora Solange, agradeceu a presença da Avesol, relata que se sente mais assistida tendo a entidade por perto. 

A Rede Ideia mantém uma postura de implicar-se, de disponibilidade de  repensar  e  ressignificar os fatos,  gestos, lembranças, momentos da produção reflexiva dos grupos e da ação caminhante de cada um que no coletivo encontra uma forma real de busca por dignidade e melhores condições de trabalho.




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores