sexta-feira, 7 de outubro de 2022

 Dia 15 de setembro de 2022 ocorreu o Módulo II do curso de Formação de Líderes, com os facilitadores Jacques Alfonsin professor Horista da Universidade do Vale do Rio dos Sinos e Luciana Escouto Coordenadora Pedagógica do Instituto Leonardo Murialdo na gestão de programas e projetos para crianças e adolescentes em parceria com a Prefeitura de POA, que trabalharam o tema: Conjunturas e cenários; qual nosso dever enquanto brasileiros? O dever de um governo: Análise a respeito do Governo Bolsonaro; Direitos Humanos, Políticas Públicas, teve a participação de 12 pessoas dos empreendimentos de artesanato e catadores via chat e foi visualizado por 105 pessoas. Douglas coordenador do CRDH, fez acolhida da mesa e saldou todos os participantes ali presente.  

O professor Jacques Alfonsin, iniciou o encontro lançando a seguinte pergunta: “ Mas por que pensar sobre esses assuntos? O tema direito sofre um ataque violento ideológico de desmoralização, o significante dos direitos humanos ele não tem o mesmo significado para muitas pessoas.Os significados de todas elas são abrangentes e subjetivos, dependendo do contexto e da opinião de quem as usa.” 

No bate papo sugiram perguntas e reflexões sobre o tema tais como: Qual o papel da ONU nos direitos humanos e como tratar do assunto dos direitos humanos com as pessoas que acreditam que ele só serve para proteger criminosos? Os diretos Humanos não são uma defesa para bandido. Os direitos humanos não vão garantir impunidade, vão garantir que a pessoa tenha defesa e um processo justo. 

A equipe da AVESOL percebe que é importante reconhecer que boa parte da população, não pode se dar ao luxo de estudar, refletir e pensar sobre políticas públicas e direitos humanos. Estão ocupados tentando sobreviver, garantindo o dinheiro da próxima refeição ou do aluguel. E por isso escolhe esse tema e esse formato online para que a educação política oriente o cidadão a tomar consciência dos problemas locais e participar da transformação do lugar onde vive. 





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores