quinta-feira, 20 de outubro de 2022

No dia 10 de outubro de 2022, das 14h às 17h, aconteceu o encontro mensal da Rede Ideia com a presença de 27 participantes de 18 grupos de empreendimento de Economia Popular. As educadoras Tais e Franqueana conduziram o momento da mística, em quando se ouvia a oração Mariana de Dom Helder Câmara, os participantes, refletiram sobre a padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida, buscando força e colocando nosso Brasil e a caminhada da economia popular em suas mãos, através da dinâmica dos símbolos tirado de dentro da caixa passada de mãos em mãos. 

 Logo após a Educadora Tais leu a carta elaborada pelos grupos de empreendimentos da Rede Ideia - AVESOL, em seguida assistiram o vídeo sobre o que faz nossos governantes, Senadores, Deputados Estadual e Federal e o Presidente da República. Falta conhecimento das pessoas sobre o sistema político do Brasil, que vem atrelado a deficiência no ensino que não transmite as informações sobre o tema de forma clara, os atores políticos buscam manter a população alienada dessas questões.  

“Nós não recebemos educação política não entendemos como funciona o sistema político, queremos mudanças e não sabemos como, votamos naqueles que me agrada pela beleza e pelo que a mídia fala não pelo seu plano de governo” disse Beatriz do grupo Mulheres de Luta.

Em seguidas dividimos os grupos para fazer avaliação das Feiras da Cidadania já ocorridas em 3 Colégios da Rede Marista. Positivamente as escolas abriram as portas para acolher os grupos, as inscrições feitas online foram muito boas, pois desafiou o uso da tecnologia e a atenção ao período de inscrição e datas das feiras. “Somos bem acolhidos pelas escolas, os espaços oferecidos excelente, a presença das educadoras muito bom, qualquer dúvida estão ali para nos atender, os grupos de empreendimentos mais unidos”, relatou uma integrante.  A Feira da Cidadania tem por intuito a educação e transformação social através do consumo consciente e solidário, onde muitos dos produtos são confeccionados na ótica da sustentabilidade, aumentando a vida útil dos materiais e cuidando do planeta. 

Finalizamos o encontro falando da importância do Curso de Formação de Líderes para cada um e cada uma, e ao som da música Negra mariana, todos em prontidão assinavam a carta de Princípios da Rede Ideia ao Pleito Eleitoral 2022.  






0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores