sexta-feira, 28 de outubro de 2022

No dia 14 de outubro de 2022, a Educadora Taís assessorou o Grupo de Economia Solidária Afroaya, que fica na Restinga – Porto Alegre- RS. 

O intuito dessa assessoria era realizar uma retomada da linha do tempo do grupo, como ele iniciou e como está atualmente. 

O coletivo Afroaya, que carrega como símbolo o Adinkra “samambaia” que significa resistência e ousadia. Dentro do coletivo coexistem os grupos: Alecrim Dourado, Flor do Campo, Flores de ébano e D’Versas. 

A Rede Ideia compreende o quanto é importante nas dinâmicas e pautas que envolvem a economia solidária realizar o reconhecimento dos povos africanos e originários. Mais do que resistir juntos contra todo o tipo de discriminação refletimos a partir de filosofias africanas como UBUNTU dos povos Bantu: “eu sou por que nós somos”.  A proposta de Planejamento Participativo Popular Solidário da Afroaya é o fortalecimento de seu empreendimento econômico e empoderamento da população negra, tratando das relações possíveis para a formação de redes colaborativas, geração de renda e bem viver. Para mudar a realidade em seu entorno, realizamos a reflexão que os o GES onde negros e negras se unem num propósito de Economia Solidária precisam para além da autoestima, apropriar-se cada vez mais dos mecanismos de resistências, o aquilombar é uma necessidade social, política e econômica. 




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores