sexta-feira, 17 de maio de 2019

No último dia 16 de maio de 2019, aconteceu a entrega dos bens do projeto “Voluntariado em Ação”, uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho – Procuradoria da 4ª Região e a AVESOL, que tem por objetivo qualificar o atendimento oferecido pelas organizações sociais parceiras do Programa de Voluntariado da AVESOL, fortalecendo a Rede de Solidariedade, beneficiando diretamente 497 pessoas de baixa renda, entre crianças, adolescentes, jovens, pessoas com deficiência e voluntários que integram essas entidades.
Este projeto contemplou 4 entidades conveniadas ao Programa de Voluntariado da AVESOL com materiais esportivos para prática de futsal, vôlei, basquete, taekwondo, materiais de cozinha e bicicletas adaptadas para passeios com pessoas com deficiência ou dificuldades de mobilidade.
As entidades beneficiadas foram a Associação Famílias em Solidariedade – AFASO, Pedal da Inclusão, Instituto de Assistência e Proteção à Infância – IAPI e o Educandário São João Batista. Ainda, o Programa de Voluntariado da AVESOL recebeu coletes de identificação dos voluntários que atuam nas entidades conveniadas.
O evento foi realizado na sede da AVESOL e contou com a presença da Exma. Procuradora do Trabalho Dra. Marlise Souza Fontoura, o presidente da AVESOL Sr. Andre Luis Dall Agnol, o Sr. Rodrigo Silva Lima representando o Consórcio TRATENGE-ENGEFORM, além de representantes e atendidos de todas as entidades beneficiadas pelo projeto.
A abertura ficou por conta dos jovens da AFASO, que realizaram uma apresentação de técnicas do taekwondo e também um improviso de rimas. Durante a cerimônia foram assinados o Termo de Compromisso entre AVESOL e o Ministério Público do Trabalho e os Termos de Comodato dos bens cedidos às entidades beneficiadas.
Projetos como este são prova de que é possível e necessário realizar ações de voluntariado em prol do fortalecimento da Cultura de Paz e de Solidariedade.

Participantes da cerimônia
Jovens da AFASO realizam apresentação de Taekwondo durante abertura
Projeto Pedal da Inclusão recebe bikes adaptadas


Confira todas as fotos do evento aqui.

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores