quinta-feira, 16 de agosto de 2018


No dia 13 de agosto os Empreendimentos de Economia Solidária da Rede Ideia estiveram reunidos na sede da AVESOL para a reunião mensal do Programa Comunidade Produtiva e para uma formação humana–política. O momento iniciou com uma acolhida e com o convite para participar da ação solidária na Comunidade da TUCA no Dia Nacional do Voluntariado, 28 de agosto.
Houve também o lançamento do projeto Rede Digital, que consistirá em uma formação em EAD (Educação à Distância) a todos os grupos de Economia Solidária que são assessorados e atendidos pela AVESOL, visando uma melhor capacitação e formação desses empreendimentos. Outro momento marcante, foi o lançamento do Projeto Fundo Solidário, a qual todos os empreendimentos poderão usufruir para aquisição de materiais e equipamentos necessários nas produções que cada um desenvolve. Para a aprovação dos projetos que receberão o repasse (empréstimo solidário), foi eleita, por adesão voluntária, a coordenação do Fundo, composta por 5 integrantes da Rede Ideia e um assessor da AVESOL.
Após a eleição, foram avaliadas as feiras que decorreram no último mês, destacando pontos positivos e a melhorar. E em seguida, ocorreu um diálogo sobre a Conjuntura Brasileira no momento presente, onde alguns dos participantes expuseram suas indignações e dores, que também lhes servem de estímulo para suas batalhas em prol de seus direitos e seus lugares na sociedade. O momento foi finalizado com uma pequena homenagem a todos que tem o papel de Pai nas famílias e com os informes do mês.






0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores