sexta-feira, 17 de agosto de 2018


 A AVESOL tem buscado em seus 15 anos de história realizar formações e assessorias que contribuam com o fortalecimento de grupos produtivos de catadores de materiais recicláveis.
Nos dias 31 de julho e 1 de agosto, na Casa Marista da Juventude, aconteceu o Encontro Estadual da Rede Ideia com os catadores apoiados pela AVESOL. O encontro contou com a presença de 70 catadoras e catadores representantes do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR), Rede Reciclar, Projeto Profissão Catador e Rede Praia.
O encontro buscou fortalecer o sentido do trabalho coletivo, tratou a espiritualidade do catador durante os dois dias de imersão. Os trabalhos realizados em grupos trouxeram para reflexão coletiva os desafios enfrentados no dia a dia. A falta de políticas públicas inclusivas evidencia o distanciamento da gestão pública com os catadores. A lógica das chamadas “empresas flexíveis” explora ao máximo o setor da reciclagem com menos direitos trabalhistas, com menos apropriação da tecnologia sobre controle dos trabalhadores, com mais pessoas aptas a serem dilaceradas fisicamente, num modelo que tem se perpetuado e gerado lucros estratosféricos para poucos em detrimento do trabalho exaustivo de milhões. O encontro tratou também de mergulhar no tema da Reciclagem Popular, buscando emergir o empoderamento dos trabalhadores e trabalhadoras, a AVESOL tem se colocado ao lado destes na luta por uma sociedade justa e solidária.

Todos na Luta pela Reciclagem Popular !





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores