quarta-feira, 25 de julho de 2018


Em 20 de julho de 2018, O CRDH AVESOL, por meio do Convênio 861471/2017- MDH, ministrou uma oficina para treze educadores da Associação Cristã de Moços do bairro Restinga com objetivo de orientar a condução dos casos de bullying da instituição.  
Conversamos e debatemos sobre: o que é bullying? Quais são as formas de bullying? Cyberbullying é mais prejudicial? Como perceber quando uma vítima está sofrendo bullying? Qual comportamento do agressor? A vítima normalmente conta aos responsáveis que está sofrendo? Qual papel da instituição para evitar o bullying? Qual a influência da sociedade atual neste tipo de comportamento? Como educadores e pais podem ajudar?
De acordo com o perfil dos educadores, a oficina foi repleta de diálogo entre experiências e orientações dos próprios educadores, que tem vasto conhecimento empírico e teórico sobre os temas abordados. Ressaltamos que nossa contribuição foi maior na identificação do bullying como fenômeno social que, normalmente, é confundido com discriminação ou preconceito social e econômico.   



Um comentário:

  1. boa tarde. gostaria de ser voluntaria para os idosos como faço?

    osos como faço?

    ResponderExcluir

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores