6 de julho de 2018


Nos dias 16 e 22/05 de 2018, o Centro de Referência em Direitos Humanos-AVESOL realizou 3 oficinas sobre Direitos Humanos e Cidadania para 82 jovens atendidos pelo Centro Social Murialdo, em Porto Alegre/RS.
O objetivo da oficina foi promover a reflexão nos jovens sobre a importância do respeito aos Direitos Humanos para o exercício pleno da cidadania, bem como desconstruir certas visões arraigadas no senso comum sobre o conceito de Direitos Humanos.
Para isso, abordou-se a história dos Direitos Humanos, utilizando-se da conceituação geracional destes. Foi proposta uma dinâmica aos jovens que consistia na feitura de cartazes sobre os Direitos Humanos, tendo os jovens que desenhar no cartaz, os direitos humanos que foram sendo reconhecidos ao longo da história.
Além de proporcionar o conhecimento sobre os principais direitos assegurados a todos e todas pela Constituição, provocou-se o debate sobre a garantia destes direitos.
Muitos jovens mostraram-se surpreendidos que direitos considerados básicos e oriundos de lutas tão antigas como a Revolução Francesa, até hoje não são garantidos e respeitados.
Ao final, os jovens ficaram orgulhosos dos cartazes elaborados, tendo assumido o compromisso de afixá-los nas suas salas de aula.




Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Categories

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

avesol@avesol.org.br

Seguidores