sexta-feira, 2 de agosto de 2013

  
 
A Halls, marca de balas, lançou em maio deste ano, a campanha “HALLS CONTRATA” uma agência de empregos inusitados e temporários a fim de propiciar experiências incríveis. Foram lançadas 15 vagas diferenciadas como VJ da MTV, Vaga Humanitária no Projeto de Voluntariado para a Região Amazônica da AVESOL, Degustador de cerveja, Cliente Oculto, Assistente de Estilista, entre outras. 
A campanha foi lançada através de um aplicativo no facebook onde os candidatos gravaram vídeos com seu perfil e encaminharam a produção.
 
 
 











As 5 vagas mais procuradas seriam executadas. Foram inscritos na campanha 3.796 candidatos. Onde a vaga da AVESOL foi a segunda mais procurada com mais de mil inscritos. A primeira colocada na procura dos candidatos foi a MTV, assim como as outras vagas a serem executadas foram: Degustador de cerveja, cliente oculto e assistente de estilista.


Os candidatos selecionados pela campanha foram:

 

Paulo Galiza - VJ na MTV
André Cotia - Vaga Humanitária - AvesolRodrigo Taveira - Degustador na Cervejaria Colorado
Adriana Lomonaco - Cliente Oculto
Fernando Sales - Assistente da estilista Fernanda Yamamoto 

 



A AVESOL participou da seleção dos finalistas onde o candidato escolhido para a vaga humanitária foi André Cotia do Rio de Janeiro, estudante de Medicina, 22 anos.


 

André realizou seu voluntariado na Cidade de Tabatinga/AM com a parceria da AVESOL e acompanhamento dos Irmãos Maristas da Comunidade de Tabatinga. Durante 15 dias suas ações voluntárias foram de atendimento e visitação às famílias, oficinas em escolas para crianças e adolescentes sobre doenças e prevenção, palestras para as comunidades e, ainda, desceu de barco a margem do Rio em visita pelas comunidades ribeirinhas onde conviveu com as comunidades de Teresina III, Limeira, Praia de Fátima e Umariaçu (Comunidade indígena dos Ticunas). Neste momento de seu voluntariado teve a possibilidade de conviver com comunidades de pescadores, caboclos, indígenas e ribeirinhos. Além do convívio realizou dinâmicas e oficinas educativas nas escolas e igrejas destas comunidades isoladas.

 
 
 
“Consegui ministrar palestras para os mais variados públicos, desde crianças até idosos, sobre diversos assuntos em saúde, com o objetivo de prevenir as doenças mais comuns na região. Falei sobre diabetes, hipertensão arterial, doenças sexualmente transmissíveis, métodos contraceptivos, gravidez na adolescência, higiene em geral, parasitoses intestinais, dengue, febre amarela, hepatites, doenças da tireóide, tuberculose, AIDS, etc e tirei diversas dúvidas de pessoas que me procuraram nas comunidades. Falei sobre aspectos importantes para levar uma vida saudável e prevenir enfermidades, como alimentação e boas horas de sono, além de exames preventivos e a importância de se procurar ajuda médica assim que aparecerem os primeiros sintomas de alguma doença, mesmo que na região seja difícil o acesso ao atendimento médico” diz André.
 
 
 








André e a equipe da Agência Halls chegaram em Tabatinga, segunda-feira dia 15 de julho e permaneceram até dia 26 do mesmo mês.


A experiência propiciou a André a oportunidade de solidarizar-se com os problemas de saúde e educação das comunidades que muito precisam de auxílio. Ao mesmo tempo foi uma importante oportunidade de aplicar seus conhecimentos e conhecer parte da cultura amazônica.


André diz que “... foi uma experiência incrível e aprendi bastante conhecendo diferentes culturas e uma realidade tão destoante da minha. Fiz alguns bons amigos, e fui recebido de maneira formidável em todos os lugarejos que visitei, cheguei até a me emocionar em alguns, com tanta receptividade e carinho da população, principalmente das crianças que não desgrudavam de mim. Espero retornar a esta região depois de formado e poder ajudar mais ainda os que necessitam de atendimento médico e de uma medicina mais humanizada.”


 

 












A acolhida e a moradia, bem como, o acompanhamento das atividades foi realizado pelos Irmãos da Comunidade Marista de Tabatinga. 

 



O Projeto de Voluntariado para a Região Amazônica é parte do Programa Ação Voluntária da AVESOL que encaminha em média 800 voluntários por ano para ações em causas de interesse social e humanitário cujo objetivo é fomentar e organizar o voluntariado, na perspectiva da cultura da paz e da solidariedade, possibilitando a formação de pessoas comprometidas com a transformação social, promovendo a dignidade humana e a justiça social.

 

Galeria de fotos
 

 
Matérias publicadas sobre a campanha:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Se você se preocupa com a injustiça social venha conosco!


Seja solidário! Seja voluntário!


Programa Ação Voluntária


 

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores