13 de agosto de 2013

Uma parceria da Escola Municipal de Ensino fundamental, Vereador Carlos Pessoa de Brum, em uma parceria com a Coopertinga, estão recebendo orientações de sustentabilidade.

Nas tardes de quartas-feiras os alunos visitam uma mini reciclagem montada na própria escola, onde os alunos são orientados de como podem ajudar na preservação da natureza a partir do cuidado com o lixo.
 

A Coopertinga, nova parceira da escola, é uma cooperativa de reciclagem com sede na Av. Luiz Francisco Zanella e seu Diretor Presidente, Gerno Dias Prado, se dispôs a passar seus conhecimentos para as crianças e adolescentes com o intuito de criar uma nova cultura de sustentabilidade preservando a natureza e ao mesmo tempo gerando renda para pessoas que vivem da separação do lixo. Genro orienta os alunos de como deve ser feita a separação do lixo entre papéis, plásticos e orgânicos para facilitar o trabalho dos profissionais que realizam a coleta seletiva, dos cooperados ou mesmo dos catadores. Passa também que o lixo na natureza, como porde decomposição de plásticos, embalagens, etc.


Este trabalho realizado na Escola Carlos Pessoa de Brum é um trabalho onde crianças podem aprender e passar este aprendizado para os pais, ajudando desde já na preservação da natureza. Bom exemplo para ser seguido por outra escola.
(fonte jornal vitrine)


 
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

Seguidores