Fui selecionado por uma promoção realizada pela marca HALLS em conjunto com a agência Espalhe marketing de guerrilha de São Paulo, através de uma plataforma “HALLS contrata” no facebook, que prometia empregos irados e temporários com experiências incríveis. Para ser selecionado, cada candidato enviou vídeos respondendo algumas perguntas para tentar convencer os contratantes de que seria a pessoa ideal para a vaga. No total eram 15 “empregos temporários” disponíveis, mas apenas os 5 mais procurados seriam realmente efetivados, foram quase 4000 inscrições.
Felizmente a vaga para a qual me inscrevi estava entre as mais cobiçadas, a vaga humanitária, onde o escolhido passaria 15 dias na Amazônia, na cidade de Tabatinga, com apoio da ONG AVESOL do Rio Grande do Sul e da comunidade dos Irmãos Maristas, realizando trabalho social voluntário com comunidades ribeirinhas.
Foi uma grande surpresa ser o escolhido para esta vaga, passei por entrevistas online por Skype com a empresa People4u de recursos humanos, e depois com os responsáveis pela AVESOL.

Fui recebido muito bem na casa dos Irmãos Maristas onde fiquei hospedado, na cidade de Tabatinga; e com a ajuda desses irmãos, Valdir, Verno, Nilso e Nilvo, agendei diversas atividades em escolas, igrejas, programa de erradicação do Trabalho infantil, nas comunidades ribeirinhas de Limeira, Praia de Fátima e Teresina 3 e até mesmo em Umariaçu com os indígenas Tikunas.

Para mim, foi uma experiência incrível e aprendi bastante conhecendo diferentes culturas e uma realidade tão destoante da minha. Fiz alguns bons amigos, e fui recebido de maneira formidável em todos os lugarejos que visitei, cheguei até a me emocionar em alguns, com tanta receptividade e carinho da população, principalmente das crianças que não desgrudavam de mim. Espero retornar a esta região depois de formado e poder ajudar mais ainda os que necessitam de atendimento médico e de uma medicina mais humanizada.
Acadêmico de medicina do 4° ano da faculdade de medicina da Universidade Fundação Oswaldo Aranha, Volta Redonda – RJ.
0 commentário:
Postar um comentário
Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.