
Um exemplo a ser tomado.
Em um mundo cada vez mais competitivo centrado na valorização do capital, também há espaço para organizações produtivas voltadas a valorização humana. Exemplo disso é a força e à proporção que o movimento de economia solidária tem ganhado nos últimos anos, não só apenas como consigna usada por gestores públicos, mas sim com uma identidade própria baseada na autogestão e autonomia.
Esses princípios fizeram com que uma nova fase se abrisse para a economia solidária no Município de Viamão, fruto da organização dos empreendimentos e da demonstração da necessidade de construir instancia representativas fortes e legitimas para que possa ter voz e vez quando necessário.
No final do primeiro semestre deste ano o executivo enviou para Câmara Municipal de Vereadores a proposta do projeto de Lei N°131 que "INSTITUI APOLÍTICA DE APOIO E INCENTIVO AO COOPERATIVISMO E ASOCIATIVISMO NO MUNICÍPIO DE VIEMÃO - RS.



O seminário serviu para demonstrar que existem duas maneiras de organizar uma economia, uma que busca o lucro a gera a ganância e outra que vai ao encontro das necessidades do povo.
0 commentário:
Postar um comentário
Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.