terça-feira, 13 de dezembro de 2022

No dia 10 de novembro de 2022, a Educadora Taís assessorou o Grupo de Economia Solidária Parada das Mães, que fica em Gravataí. O GES é composto por duas mães inicialmente a Flávia que trabalha com a encadernação e itens de papelaria e Eliza que faz crochê. A assessoria para o Parada das Mães visou conhecer o grupo e iniciar sua caminhada na AVESOL. Foi feito com a Elisa online que mora em Porto Alegre e não pode se deslocar até Gravataí neste dia. 

Flávia contou como o Parada das Mães nasceu do grupo Mães pela Diversidade uma organização não-governamental que reúne mães e pais de crianças, adolescentes e adultos LGBTQIA+, uma rede de apoio e conscientização a nível de Brasil. 

Flávia já conhecia a rede ideia através do Agulheiro das Gurias e viu na AVESOL a possibilidade acolhida que esse grupo necessitava para iniciar sua trajetória. Abordamos nessa assessoria: 

·         Gênero e interseccionalidade; 

·         Economia solidária e os seus princípios  

·         Prospecção de participação em feiras, regimentos internos AVESOL 

·         Organização e agenda do grupo para demais assessorias 

O GES Parada das Mães já tem alguns caminhos percorridos como precificação e análise de mercado, vamos preparar junto as questões do FOFA e Planejamento Popular Solidário, pensando engajamento pois há outras mães que também podem entrar no grupo. 

A Rede Ideia é um espaço que respeita a singularidade e coloca a diversidade como ponto crucial para se pensar a convivência solidária e fraterna. É de dever nosso pensar o quando nosso legado colonial criminalizam os corpos LGBTQIA+. Segundo dados de levantamento do Guia do Estudante, 33% das empresas no Brasil não contratariam pessoas LGBTQIA+ para cargos de chefia/liderança. Nessa análise percebemos o quanto a economia solidária é alternativa que pode ser ampliada e pensada com a população LGBTQIA+ até mesmo para fomentar a luta anticolonial de outros espaços, mas, mantendo seus corpos vivos que é o desejo de quem os ama, e nos unimos a essas mães nessa luta por seus filhos e filhas.



0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores