terça-feira, 13 de dezembro de 2022

No dia 11 de novembro de 2022, a Educadora Taís e Franqueana assessoram a Cooperativa Mãos Amigas, que fica na Rubem Berta – Porto Alegre - RS. O intuito dessa assessoria era propor um maior bem-estar das pessoas que fazem parte do processo de produção a partir do uso de ferramentas solidárias de monitoramento do trabalho solicitadas pelo grupo.

Alternativas concretas de mudança para autogestão de grupos é um desafio pois, impacta que elas possam se reorganizar na forma de registar e ver a estrutura do EES. 

A proposta de Planejamento Participativo Popular Solidário da Rede Ideia contempla essa estruturação de ferramentas que partem da reflexão coletiva que é um sinal de saúde do empreendimento, deste modo, cada uma expondo suas opiniões e anseios acerca da cooperativa ao qual é membro, se sentirá parte integrante daquele grupo e trabalhará para o seu fortalecimento na hora de desenvolver ferramentas, e assim desencadeará um elemento muito importante nesse processo de desenvolvimento do grupo, o empoderamento.

De acordo com os autores Freitas & Freitas, o empoderamento diz respeito ao resgate de valores, dignidade, cidadania; relaciona-se principalmente ao grupo ou organização que busca “tornar-se capaz”, visando o desenvolvimento da capacidade de transformar sua própria realidade.  

Buscamos assim com que a Cooperativa Mãos Amigas seja capaz de escolher reproduzir relações sociais e produtivas diversas do capitalismo, pautadas no planejamento, cooperação e desenvolvimento humano.




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores