sexta-feira, 20 de maio de 2022

Na tarde do dia 09 de maio de 2022, aconteceu o Encontro Mensal da Rede Ideia com 30 integrantes de diferentes Grupos da Economia Solidária.  As pautas do encontro foram: Participação dos grupos na FEICOOP 2022 e o documento da IV Plenária Nacional de Economia Solidaria: Economia Solidaria: Autogestão como Estratégia de Resistencia e Alternativa à Crise do Capitalismo, na Luta Pela Radicalização da Democracia.

A acolhida ocorreu com indagação, quais os temperos que temos e os que não temos nos nossos grupos de trabalhos e convivência? o que gerou a dança circular TEMPERANÇA, onde todas e todos foram convidados a entrar na ciranda da vida através do movimento do corpo e do ar que respiramos para colocarmos os temperos na nossa vida e caminhada de luta do nosso dia a dia, esse momento foi conduzindo pela educadora Franqueana. Logo depois a educadora Franqueana falou de como está a organização dos grupos para ida a Santa Maria, FEICOOP 2022, um pequeno relato da realidade atual das mudanças ocorrida de organização da FEICOOP 2022 com a saída da Ir. Lourdes de Santa Maria, como nos organizar como coletivo da REDE IDEIA – AVESOL, foi visto a questão de ônibus, hospedagem e alimentação durante os 03 dias da feira, 20 grupos confirmaram a participação na FEICOOP 2022, ficou para Franqueana procurar e avaliar mais alguns lugares de hospedagem em Santa Maria/RS.

No segundo momentos o coordenador Douglas, dividiu os participantes em 5 grupos para estudar o documento da IV plenária, antes de começar a discutir o tema da Plenária, o que foi feito em forma de oficinas, o grupo fez memória da economia solidária e seu posicionamento diante,   o momento foi também  cominado com o café de convivência  após a leitura nos grupos, trouxeram para plenário maior, colocaram a importância da economia solidaria como um forte suporte de sustentabilidade, mas que os governantes precisa reafirmar o compromisso de apoio reabrindo as secretarias municipais, estaduais e nacional de economia popular, “quando nós trabalhamos na linha da sustentabilidade ou da responsabilidade social, nós somos capazes de deixar para as gerações futuras um meio ambiente propício e com os recursos naturais necessários. A “Economia Solidária se mostra como a alternativa correta para isso, além de ser uma tendência mundial”. Fala de uma participante.      





0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores