segunda-feira, 4 de abril de 2022

 A economia solidária tem desenhado um novo rumo de desenvolvimento através do envolvimento e comprometimento das pessoas em seu território, na valorização da sua identidade e do seu saber com os princípios solidários e cooperativos viabilizando a geração de renda, mas principalmente a valorização do ser humano na sua centralidade. O grupo Li Variedades, tem percorrido uma trajetória de agregar pessoas que constrói uma economia criativa com artesanato, a interação com o grupo foi de conhecimento e aprendizado mútuo. Uma das componentes do grupo falou que a   palavra lixo costuma ser usada de modo equivocado. A maior parte dos materiais que chamamos de lixo são resíduos que podem ser reutilizados ou reciclado: “eu aproveito tudo, gosto do que faço e fico feliz quando vejo artesã realizado com a sua profissão, eu me sinto feliz com o que faço e transmito através do meu trabalho na economia popular solidária. A gente não só comercializa com também acolhemos as pessoas assim como ela vem ao nosso encontro, transmitirmos paz, solidariedade e calor humano”.

Sonhamos com um espaço da REDE IDEIA numa praça de Porto Alegre, para expor nosso material, temos que nos reconhecer e identificarmos como Rede Ideia, ou seja, vestimos a camiseta de verdade. O grupo deu sugestão de locais com a possibilidade de fazer acontecer a feira com identidade REDE IDEIA, lugares estes: Praça Piratini no bairro Santana, Redenção e Praça dos Açorianos ou Lago dos Açorianos. 

“Não podemos ficar no comodismo, temos que valorizar mais a REDE IDEIA que é   uma ferramenta de mobilização que favorecer o desenvolvimento comunitário através do protagonismo cidadão, estimulando a cooperação e o empreendedorismo, ampliando ações solidárias que ajudam garantir a participação social e econômica dos grupos”, disse Eliane.





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores