quarta-feira, 30 de março de 2022

Na tarde do dia 25 de março, a educadora Franqueana visitou o grupo de mulheres da Paróquia Santa Clara situada na Lomba do Pinheiro – Porto Alegre/ RS. O grupo retornando suas atividades, com muita coragem, esperança e audácia para enfrentar o ano de 2022 na produção de artesanatos e construções inovadora na gastronomia. A Paróquia Santa Clara sede um espaço destinado à exposição e venda dos produtos confeccionados pelas mulheres cadastrada no programa de cestas básica da própria Paróquia. O grupo tem como o objetivo ser um lugar de encontro, troca de experiências, conhecimento e partilha de vida.  

A AVESOL destinou uma batedeira planetária para o grupo através do projeto Desenvolvendo o Campo e a Cidade com Economia Solidária, Termo de Fomento 902094/2020, celebrado entre AVESOL e Ministério da Cidadania. Esse projeto articulado por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Marcon. 
Com uma diversidade de artesanatos e alimentos, o grupo apresenta uma nova proposta de geração de renda, baseada em princípios que não exploram o trabalhador, não visa exclusivamente o lucro e defende a vida da pessoa e do planeta acima de tudo.  O grupo faz parte da Rede Ideia, em que a formação oferecida, além de ser um diferencial para o seu processo de geração de renda, os apoia para seu processo de incidência política e transformação social, construindo novos caminhos para uma economia mais justa e inclusiva. 




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores