quarta-feira, 30 de março de 2022

Na tarde do dia 25 de março, a educadora Franqueana visitou o grupo de mulheres da Paróquia Santa Clara situada na Lomba do Pinheiro – Porto Alegre/ RS. O grupo retornando suas atividades, com muita coragem, esperança e audácia para enfrentar o ano de 2022 na produção de artesanatos e construções inovadora na gastronomia. A Paróquia Santa Clara sede um espaço destinado à exposição e venda dos produtos confeccionados pelas mulheres cadastrada no programa de cestas básica da própria Paróquia. O grupo tem como o objetivo ser um lugar de encontro, troca de experiências, conhecimento e partilha de vida.  

A AVESOL destinou uma batedeira planetária para o grupo através do projeto Desenvolvendo o Campo e a Cidade com Economia Solidária, Termo de Fomento 902094/2020, celebrado entre AVESOL e Ministério da Cidadania. Esse projeto articulado por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Marcon. 
Com uma diversidade de artesanatos e alimentos, o grupo apresenta uma nova proposta de geração de renda, baseada em princípios que não exploram o trabalhador, não visa exclusivamente o lucro e defende a vida da pessoa e do planeta acima de tudo.  O grupo faz parte da Rede Ideia, em que a formação oferecida, além de ser um diferencial para o seu processo de geração de renda, os apoia para seu processo de incidência política e transformação social, construindo novos caminhos para uma economia mais justa e inclusiva. 




0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

Seguidores