terça-feira, 8 de março de 2022

Hoje, no dia 08/03/2022, o Centro de Referência em Direitos Humanos compareceu na ocupação realizada, no prédio abandonado, onde funcionou a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio de Porto Alegre. Reivindica essa ocupação, a construção de uma moradia estudantil para estudantes indígenas, onde as mães possam permanecer com os seus filhos, bem como que sejam garantidas bolsas de permanência para todos os estudantes indígenas.

Na oportunidade, o CRDH buscou verificar as necessidades desses estudantes, recebendo uma denúncia de agressão da Guarda Municipal contra os alunos.

Necessário ressaltar a importância do diálogo, especialmente das autoridades municipais com os estudantes, buscando uma solução que melhore a condição de estudo das alunas indígenas, possibilitando que elas tenham o seu processo de aprendizagem, sem deixar de acompanhar o crescimento dos seus filhos. Ainda, fica registrado a necessidade de uma postura coerente, das autoridades do estado ao atuarem com populações que estão apenas buscando os seus direitos.




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores