quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

 Na noite de terça-feira (14/12/2021), a Associação do Voluntariado e da Solidariedade foi premiada com o terceiro lugar na categoria Boas Práticas em Direitos Humanos. Dos 130 candidatos inscritos, foram escolhidos apenas 16 para a fase final. A avaliação ficou sob responsabilidade de 15 jurados, divididos entre as quatro categorias de premiação. Na abertura do evento, o vice-presidente da AJURIS, Cláudio Martinewski, ressaltou a luta pelos direitos humanos, que estão presentes na história e no nascimento da Associação de Juízes do RS: “O momento que vivemos nos desafia. Por isso, resolvemos ampliar nossas categorias para o Jornalismo e Fotografia. Assim, crescemos cada vez mais a discussão acerca dos direitos humanos. Precisamos avançar e essa é uma das formas”, afirmou.

A prática premiada da AVESOL foi desenvolvida em meio a pandemia, e tratou-se  da campanha “Só a solidariedade não pode parar” com o objetivo de arrecadar doações de equipamentos de EPIs, alimentos, roupas e produtos de higiene, que foram distribuídos para famílias de baixa renda. Neste sentido, para poder garantir os Direitos Humanos dos grupos mais vulnerabilizados durante a pandemia, em especial os direitos à vida, ao trabalho e a alimentação, a AVESOL engajou 72 pessoas Voluntárias, seja em grupos de Economia Solidária na confecção de máscaras, jalecos, lençóis, seja na fabricação de sabão, a partir de óleo de cozinha usado, além de criação de mídias de divulgação da campanha e relatórios. Ao se potencializar os parceiros e práticas da AVESOL foi possível garantir os Direitos de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade. 

Ficamos muito honrados por mais este reconhecimento do trabalho desenvolvido, em prol da solidariedade, dos direitos humanos e da construção de um mundo mais justo. Este é o segundo prêmio AJURIS de Direitos Humanos recebido pela entidade e demonstra que trilhamos no caminho certo, sempre ousando a vida com esperança! Confira na íntegra a solenidade de premiação: https://www.youtube.com/watch?v=Q-2muEPTxxA




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores