quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020


No dia 28 de janeiro ministramos uma oficina sobre Direitos das Crianças e Adolescentes para um grupo de estagiária/os em nutrição que assessoram escolas públicas e instituições assistenciais através do Banco de Alimentos da Fundação Gaúcha de Bancos Sociais do RS. Iniciamos com uma apresentação dos participantes e suas motivações em trabalhar com esse público específico. Explicamos o objetivo da oficina e a programação.
Introduzimos a atividade exibindo um filme curta metragem sobre a negligência dos responsáveis das crianças e adolescentes para contextualizar e, a partir dele, conceituar a desigualdade social e a vulnerabilidade da infância como principais fatores críticos ao atendimento dos direitos desse público. Ao final do vídeo conversamos sobre os casos que elas encontram e a necessidade de ampliar o conhecimento da sociedade em relação ao Estatuto da Criança e Adolescente e os atuais desafios da proteção integral para esse público. Apresentamos os dados da UNICEF (https://www.unicef.org/brazil/situacao-das-criancas-e-dos-adolescentes-no-brasil), debatemos sistematizamos as principais demandas na efetivação dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil através desse artigo.  
Concluímos a oficina entregando o Estatuto da Criança e Adolescentes para cada participante, folheando os capítulos e comentando os principais direitos relacionados a síntese feita anteriormente e as experiências trazidas pelas participantes.  



0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores