6 de fevereiro de 2020


No dia 28 de janeiro ministramos uma oficina sobre Direitos das Crianças e Adolescentes para um grupo de estagiária/os em nutrição que assessoram escolas públicas e instituições assistenciais através do Banco de Alimentos da Fundação Gaúcha de Bancos Sociais do RS. Iniciamos com uma apresentação dos participantes e suas motivações em trabalhar com esse público específico. Explicamos o objetivo da oficina e a programação.
Introduzimos a atividade exibindo um filme curta metragem sobre a negligência dos responsáveis das crianças e adolescentes para contextualizar e, a partir dele, conceituar a desigualdade social e a vulnerabilidade da infância como principais fatores críticos ao atendimento dos direitos desse público. Ao final do vídeo conversamos sobre os casos que elas encontram e a necessidade de ampliar o conhecimento da sociedade em relação ao Estatuto da Criança e Adolescente e os atuais desafios da proteção integral para esse público. Apresentamos os dados da UNICEF (https://www.unicef.org/brazil/situacao-das-criancas-e-dos-adolescentes-no-brasil), debatemos sistematizamos as principais demandas na efetivação dos direitos das crianças e adolescentes no Brasil através desse artigo.  
Concluímos a oficina entregando o Estatuto da Criança e Adolescentes para cada participante, folheando os capítulos e comentando os principais direitos relacionados a síntese feita anteriormente e as experiências trazidas pelas participantes.  



Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

Seguidores