6 de fevereiro de 2020


Ontem, 05 de fevereiro de 2020, estiveram reunidos na sede da AVESOL a comissão responsável de avaliar os projetos do Fundo Rotativo Solidário (FRS) da REDE IDEIA, o objetivo da reunião foi apreciar uma solicitação de empréstimo solidário de um dos grupos que fazem parte da Rede. Os grupos Misturando Arte, Arte é Vida, Mania de Artesanato, Só Artes e o Grupo Arte Popular foram escolhidos em assembleia para compor a Comissão do Fundo Rotativo Solidário
O Fundo Rotativo Solidário foi uma iniciativa da AVESOL junto com os grupos de Economia Solidária que fazem parte da Rede Ideia, uma rede de empreendimentos econômicos solidários.
O FRS tem por objetivo promover o desenvolvimento local a partir do fortalecimento dos grupos de economia solidária.
Como funciona: Para solicitar um empréstimo solidário o grupo de economia solidária precisa ter:
presença nas reuniões de formação da Rede Ideia, no mínimo uma reunião por mês; democracia interna; práticas solidárias em suas ações; produtos que respeitem o meio ambiente”.
Cumprindo estes requisitos, o grupo precisa preencher um requerimento explicando o motivo do empréstimo solidário e como pretende fazer o pagamento, dessa forma outros grupos no futuro poderão utilizar o recurso.
A AVESOL aposta em ações colaborativas de forma criativa que promova justiça social, economia e ambiental.




Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores