sexta-feira, 26 de abril de 2019


Vivemos um momento de intensa contradição da classe trabalhadora, mesmo com grandes ataques contra direitos civis e trabalhistas, ataques contra a vida, uma parcela da população segue apostando em uma saída mágica para crise estrutural forjada pelo capitalismo.
Não temos dúvida que exista alternativa a fome ao desemprego e todas chagas que possa ser provocada por este sistema excludente, a inversão deste modelo é possível com o fortalecimento de relações justas e solidária, a Economia Solidária é uma alternativa concreta e necessária.
Muito tem sido os ataques que o movimento ECOSOL vem sofrendo ao logo destes últimos anos tanto em esfera nacional, estadual e municipal. Tivemos a extinção da Secretaria Nacional de Economia Solidária (SENAES) da Secretaria Estadual de Economia Solidária e Apoio à Micro Empresa (SESAMPE), com o fim das ações que vinham sendo executadas pelo Departamento de Incentivo e Fomento à Economia Solidária (Difesol), o não reconhecimento pelos últimos dois governadores estaduais do Conselho Estadual de Economia Solidária, assim como muitos outros ataques.
Os fóruns de Economia Solidária são espaços legítimos de auto-organização popular e precisa se manter independente para que possa seguir construindo as lutas necessárias para construção de uma sociedade justa economicamente e ambientalmente. 
A AVESOL tem participado como entidade de apoio do Fórum Municipal de Economia Solidária do Município de Gravataí, na mediação para construção de um Regimento Interno que contemple as demandas e necessidades dos grupos de economia solidária e que fomente a autogestão e a participação dos grupos nos espaços públicos do município, também estamos auxiliando na construção de uma comissão eleitoral para realização de novas eleições.
Saudamos a todos os grupos de economia solidária do estado que tem resistido e com força e construído alternativas econômicas, sociais e ambientais



0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores