quarta-feira, 17 de abril de 2019

O projeto faz parte de um programa Empreendedoras da Moda do Instituto Lojas Renner e tem previsão de duração de 12 meses. Acontece simultaneamente em seis cidades distribuídas em quatro estados brasileiros: Porto Alegre, no Rio Grande do Sul; Florianópolis e Pomerode, em Santa Catarina; Nova Friburgo e Petrópolis, no Rio de Janeiro; e Jacareí, em São Paulo. Beneficiará mais de 500 mulheres que já desenvolvem algum tipo de atividade têxtil e querem se profissionalizar. O curso oferece em todas as cidades módulos sobre cadeia produtiva, controles financeiros, produtividade, vendas e divulgação, precificação e formalização. As participantes terão acesso a consultorias para obter as certificações necessárias e formalizar seus empreendimentos.
Em Porto Alegre o projeto Empreendedoras da moda é uma parceria entre AVESOL, Instituto lojas Renner e Aliança Empreendedora, tem por objetivo levar gestão a pequenas confecções localizadas no Bairro Bom jesus. O Instituto Renner teve a ideia de ajudar mulheres que já tinham o espírito e o engajamento social, que realizavam trabalhos focados na geração de renda e na inclusão produtiva de mulheres da comunidade. Além das capacitações em gestão elas recebem capacitações na área de costura e modelagem.
Segundo o Instituto Lojas Renner, o empoderamento feminino está diretamente ligado à liberdade financeira da mulher moderna. Quando as trabalhadoras tornam-se profissionais capacitadas e donas de si com seus próprios negócios, é mais fácil tomar as rédeas da própria vida e incentivar cada vez mais mulheres para este caminho. Assim surgiu o Empreendedoras da Moda, programa criado pelo Instituto Lojas Renner (© INSTITUTO LOJAS RENNER).
A ideia é que as mulheres da Bom Jesus não trabalhem para as lojas Renner, e sim que trabalhem com o que quiser e para quem quiser, inclusive montando suas próprias marcas, comercializando roupas ou produtos desenvolvidos por elas.




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores