sexta-feira, 6 de maio de 2016

Economia Solidária é Cultura!

A organização coletiva para o trabalho, por meio de práticas colaborativas, promovendo a cooperação e autogestão, com práticas de produção, comercialização e consumo solidário já fazem parte do DNA da AVESOL, dos Empreendimentos Econômicos Solidários, dos Fóruns de Economia Solidária e das Feiras de Economia Solidária.

A novidade agora é o reconhecimento da Associação do Voluntariado e da Solidariedade – AVESOL, por meio da Feira Estadual de Economia Popular Solidária (FEEPS) como Ponto de Cultura!

Pontos de Cultura são grupos, coletivos e entidades de natureza ou finalidade cultural que desenvolvem e articulam atividades culturais em suas comunidades, reconhecidos, certificados ou fomentados pelo Ministério da Cultura por meio dos instrumentos da Política Nacional de Cultura Viva.
Essa articulação é resultado do trabalho dos EES, dos Fóruns de Ecosol e da Coordenação Estadual da FEEPS, que lutam diariamente para manter viva a Economia Solidária e espaços para comercialização, formação, trocas de vivencias e experiências. Desde 2011, a AVESOL é a Entidade executora da FEEPS, articulando juntamente com os demais membros da Coordenação a luta pela permanência da Feira no espaço do Largo Glênio Peres, pela captação de recursos, pela atuação dos Fóruns Regionais e Fórum Gaúcho, pelo comércio justo e solidário.


Novos desafios estão lançados, somos Economia Popular Solidária e somos Rede Cultura Viva. Muitas possiblidades a caminho para apresentar nossa arte, teatro, música, artesanato, alimentação, autogestão, tecnologias sociais, preservação do meio ambiente, bem viver e todas as práticas solidárias.






0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores