sexta-feira, 18 de março de 2016

No dia 16 de Março o CRDH – AVESOL esteve na Pequena Casa da Criança,  no Bairro Partenon, propondo uma oficina junto a um grupo de 50 idosos que frequenta a instituição semanalmente para atividades educacionais e culturais diversas. A Pequena Casa da Criança é conveniada à AVESOL para o acolhimento de voluntári@s, por meio do Programa de Voluntariado da AVESOL. Dessa forma, a parceria se estendeu ao CRDH que busca a promoção das Direito Humanos, qualificando os laços dessa Rede de Solidariedade.
Nossa proposta foi apresentar alguns pontos relativos aos direitos específicos dos idosos: introdução aos direitos dos idosos na perspectiva dos direitos humanos, marcos legais - especialmente o Estatuto do Idoso – apresentação da rede municipal de atendimento, apresentação dos espaços de participação e controle social, e benefícios e políticas assistenciais.
Houve intensa participação dos idosos, especialmente quando introduzimos o tema dos marcos legais, quando relataram experiências de acesso a serviços públicos e dificuldades do dia a dia.
Tanto a equipe da Pequena Casa da Criança quanto o grupo de idosos nos fizeram sentir muito bem recebidos e recebidas. Esperamos voltar logo!



Um comentário:

  1. Realmente a saúde mental dos idosos está totalmente ligada à física, descobri recentemente que minha vó estava ficando depressiva, pois não queria ficar dependendo de nós.http://www.valordeplanosdesaude.com.br/planos-de-saude/plano-de-saude-para-idosos/

    ResponderExcluir

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores