18 de março de 2016

No dia 16 de Março o CRDH – AVESOL esteve na Pequena Casa da Criança,  no Bairro Partenon, propondo uma oficina junto a um grupo de 50 idosos que frequenta a instituição semanalmente para atividades educacionais e culturais diversas. A Pequena Casa da Criança é conveniada à AVESOL para o acolhimento de voluntári@s, por meio do Programa de Voluntariado da AVESOL. Dessa forma, a parceria se estendeu ao CRDH que busca a promoção das Direito Humanos, qualificando os laços dessa Rede de Solidariedade.
Nossa proposta foi apresentar alguns pontos relativos aos direitos específicos dos idosos: introdução aos direitos dos idosos na perspectiva dos direitos humanos, marcos legais - especialmente o Estatuto do Idoso – apresentação da rede municipal de atendimento, apresentação dos espaços de participação e controle social, e benefícios e políticas assistenciais.
Houve intensa participação dos idosos, especialmente quando introduzimos o tema dos marcos legais, quando relataram experiências de acesso a serviços públicos e dificuldades do dia a dia.
Tanto a equipe da Pequena Casa da Criança quanto o grupo de idosos nos fizeram sentir muito bem recebidos e recebidas. Esperamos voltar logo!



Reações:

Um comentário:

  1. Realmente a saúde mental dos idosos está totalmente ligada à física, descobri recentemente que minha vó estava ficando depressiva, pois não queria ficar dependendo de nós.http://www.valordeplanosdesaude.com.br/planos-de-saude/plano-de-saude-para-idosos/

    ResponderExcluir

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

avesol@avesol.org.br

Seguidores