quarta-feira, 30 de março de 2016

No final do ano de 2015 foi instituída a Frente Parlamentar de Economia Solidária, pelo executivo, no município de Viamão. Fruto de uma luta do Fórum Municipal de Economia Popular Solidária de Viamão juntamente com alguns vereadores do município, que tem se colocado, não só como interlocutores do movimento, mas assumido posturas de defesa das conquistas de direitos dos/as trabalhadores/as que optam pelo trabalho coletivo.

No dia 22 de março, na Câmara Municipal de Viamão, ocorreu a primeira reunião de trabalho da Frente Parlamentar de Economia Solidária. Estavam presentes o representante da Secretaria do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Dir. Denoir José da Silva, o Presidente da Frente Parlamentar, Ver. Leandro Aguirre, o Ex Prefeito e atual Vereador, Eliseu Chaves (Ridi), e Vereador Serginho. Também tivemos a presença da representante do Fórum Gaúcho de Economia Popular e Solidária, a senhora Liliane Linhares, da senhora Zila, uma das precursoras do movimento de economia solidaria no município, e a participação da senhora Estela Vilanova, representante do Fórum de Políticas para Mulheres do município. A atividade foi conduzida pela AVESOL e o Fórum Municipal de Economia Popular e Solidária de Viamão.


Saímos com a certeza da árdua tarefa que temos pela frente, pois as conquistas necessárias para o povo não serão concedidas sem que se haja nosso esforço. AVESOL segue ao lado dos EES lutando por uma sociedade justa.





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores