18 de março de 2016

Foi ao som de Secos e Molhados, com a primavera entre os dentes, que demos início a mais um ano de atividades da Rede Ideia – Cultivando o Amanhã, com a presença de 87 representantes de EES. Um ano que está sendo marcado por uma crise econômica, devido à continuidade de uma política baseada na acumulação de capital e favorecimento privado, que culminou em uma crise de desestruturação social e diminuição do poder de consumo.  Logo, a crise política instaurada no regime ganhou força na sociedade dirigida pelas forças mais reacionárias de nosso país.

O clima de incerteza estava presente na fala de muitos que estavam no encontro. Porém, existe a certeza de que se abre uma avenida de possibilidades para àqueles que seguem apostando na organização do povo com a Economia Solidária.  Certeza essa de quem surgiu e se fortaleceu no centro de uma política excludente durante muitos governos.
A tônica do encontro foi dada pelo tom de vitória que tivemos no início do mês com a mobilização dos catadores para que fosse aprovado o projeto que proíbe a incineração de resíduos sólidos no município. Também comemoramos a implementação da Frente Parlamentar de Economia Solidária no Município de Viamão, fruto da luta do Fórum Municipal de Economia Solidária. 

Combinar a organização de nossas ações com o ponto político tem sido fruto de nosso crescimento enquanto Rede, amadurecimento esse que nos proporcionou outra vez construir o nosso planejamento participativo. Os Empreendimentos Econômicos Solidários apontaram as ações necessárias para seguir o fortalecimento em tempos difíceis.
Saudamos com alegria aos que, como nós, se entusiasmam e acreditam na possibilidade de um mundo melhor, lutando pela democracia de direito a por direitos!

Quem tem consciência para ter coragem
Quem tem a força de saber que existe
E no centro da própria engrenagem
Inventa a contra-mola que resiste

Quem não vacila mesmo derrotado
Quem já perdido nunca desespera
E envolto em tempestade decepado

Entre os dentes segura a primavera


Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

avesol@avesol.org.br

Seguidores