sexta-feira, 2 de setembro de 2022

De 17 a 19/08, aconteceu o retorno da Feira Da Cidadania no Colégio Marista Ipanema de Porto Alegre/RS, a comunidade escolar acolheu 7 grupos da Comunidade Produtiva Rede Ideia assessorada pela AVESOL. Iniciamos a feira com momento de oração, conduzido pela Jessica, Coordenadora da Pastoral, e a Diretora Simone acolheu com boas-vindas a todos. A Feira da Cidadania faz parte do Programa Comunidade Produtiva que tem como objetivo promover a economia solidária, criando redes de consumo consciente e solidário. 

As artesãs e artesãos da Rede Ideia proporcionaram à comunidade escolar a experiência de relacionar-se com produtores e seus produtos, possibilitando a compreensão de como acontece a cadeia produtiva. A Interação foi além da comercialização de produtos artesanais, promovendo também relações humanizadoras com alunos e professores.  

Encerramos a feira com mística feita pela Educadora Franqueana, que através da corrente feito com as mãos, ressaltou que a solidariedade faz parte de nossa caminhada como princípio de vida, valores emanados de cooperação e da liberdade que nos unifica numa só canção de sonhos e vida na força da ação. Logo após os expositores   entregaram a Direção do Colégio Ipanema uma cesta contendo produtos de confecção própria como agradecimento. Feira da Cidadania como prática de Vida e Transformação Social.








0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores