quarta-feira, 21 de setembro de 2022

 No dia 19 de setembro, as educadoras Franqueana e Tais, fizeram assessoria no grupo Mãos Amigas que fica no Bairro Rubem Berta em Porto Alegre. Com as 4 integrantes, Gladis, Ademar, Tamires e Marcia, tivemos uma boa roda de conversa sobre políticas públicas e fizemos um breve histórico da caminhada do grupo, os desafios foram grandes e continua sendo, mas nós conseguimos remar o barco juntas. A coordenadora Gladis, agradece muito a presença institucional da Rede Marista e de modo especial à AVESOL, pois reconhece que hoje o grupo Mãos Amigas existe por persistência das mulheres e todo esforço e dedicação do Irmão Miguel.  

“Nós buscamos caminhar juntas, mesmo cada uma com suas diferenças, mas é isso que faz o grupo crescer. Na medida do possível estamos com todas nossas contas e dívidas em dia e o no final do mês cada uma recebe seu salário, prestações de conta entrada e saída do caixa do grupo”. (fala da coordenadora Gladis)     

O grupo sempre tem muitas encomendas, na pandemia não pararam, nos últimos tempos não participaram das feiras, mas querem voltar a participar, as feiras são espaços de oportunidades de troca de saberes, calor comunitário e solidário.   

O grupo falou que gostou do momento de partilha e reflexão, rever a própria história nos faz ver o quanto nós crescemos mediante a caminhada, precisamos parar mais vezes para refazer nossas forças e esperanças.  

 


0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores