segunda-feira, 30 de agosto de 2021

O dia 28 de Agosto, foi instituído no Brasil, o Dia Nacional do Voluntariado, conforme Lei  nº 7.352.

Para comemorar essa data tão importante,  o Núcleo de Voluntariado AVESOL/PUCRS realizou um encontro virtual com voluntári@s e Instituições parceiras do Programa de Voluntariado da AVESOL, para comemorar e partilhar as vivências do trabalho voluntário e seus  benefícios tanto para quem recebe  mas principalmente para quem doa seu tempo, suas habilidades, em prol de uma justiça social.

A pandemia trouxe muitos desafios a prática do Voluntariado, e o principal deles foi o afastamento presencial das atividades, onde os vínculos são a ferramenta mais sólida.

Mas ao mesmo tempo todo mundo se reinventou e a tecnologia veio para ajudar e conciliar o trabalho voluntário, porque quem deseja agir como cidadão/cidadã, fazendo o bem a sua maneira encontra formas de fazê-lo.

Após as falas de Rafael Rosseto, Coordenador do Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS, dando as boas vindas, o momento foi conduzido por Marcos Broc, Da Vida Consagrada e Laicato, da Rede Marista, onde compartilhou momentos de humanização e Solidariedade.

O Encontro encerrou com o  Presidente da AVESOL, Irmão Miguel  Antonio Orlandi, onde ressaltou a importância do Voluntariado em todos seus aspectos e agradecendo a tod@s Voluntári@s  por doarem seu tempo por uma causa tão nobre como o Voluntariado.

Agradecemos a tod@s   que participaram conosco  dessa celebração! Um forte abraço e OBRIGADO!



  


           

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores