segunda-feira, 24 de maio de 2021

No dia 21/05 de 2021, o Centro de Referência em Direitos Humanos-AVESOL, em conjunto com Irmão Ricardo Fermo, ministrou oficina, por plataforma on-line, sobre direito a saúde e aspectos da depressão para os educadores do Movimento por uma Infância Melhor em Porto Alegre/RS. 

O objetivo da oficina foi debater o direito ao acesso a saúde e conceito, aspectos e prevenção à depressão. Assim, viu-se: os artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos e da Constituição Federal que tratam sobre acesso a saúde e a definição de saúde da OMS.  

Foram apresentadas estatísticas relacionadas a doenças mentais e aumento de transtornos devido a situação pandêmica a qual vivemos. 

Os educadores relataram situações vivenciadas atualmente com os educandos e suas famílias, além do acesso dos mesmos à saúde.  Foram abordados aspectos gerais da comunidade a qual o Movimento por uma Infância Melhor está inserido e em conjunto com Irmão Ricardo, foram traçadas estratégias de como acolher as famílias e aos educandos. 






0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores