quarta-feira, 11 de novembro de 2020

 O Centro de Referência em Direitos Humanos da AVESOL desde 2016 tem lutado para garantir o direito de moradia das mais de 50 famílias da Comunidade Beira do Rio, localizada às margens do Rio Guaíba.

As famílias ocupam este território há mais de 30 anos. Com a instalação do Centro de Treinamento do Grêmio, algumas casas foram derrubadas, obrigando a comunidade a se deslocar alguns metros mais à frente.

Uma comunidade que ficou invisível aos olhos do Estado até o momento de a área despertar interesses comerciais. Quando a ganância fala mais alto os problemas se tornam mais graves!

O Estado pediu a reintegração de posse e criou uma lei doando a área ao município de Porto Alegre desde que atendesse as necessidades de moradia da comunidade. O município não pretende se responsabilizar e ainda não aceitou a área, gerando inquietude sobre o futuro das famílias que moram no local, sendo inúmeras crianças, idosos e trabalhadores, inclusive com uma horta comunitária.

O Direito à moradia é um direito universal e fundamental para garantir a vida de forma digna, nossos esforços têm sido para garantir o direito das mais de 50 famílias que residem no local.







 

 

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores