terça-feira, 17 de dezembro de 2019


O Centro de Referência em Direitos Humanos - AVESOL realizou duas oficinas sobre Direitos Humanos com a participação de 81 crianças e adolescentes do Centro Social Marista – CESMAR. A oficina fez parte da Semana dos Direitos Humanos que comemora os 71 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos - DUDH.
Exibimos um videoclipe da campanha do Conselho Nacional do Ministério Público comemorando os 70 anos da DUDH e introduzimos o tema da oficina falando do contexto pós segunda guerra e surgimento da ONU. Conversamos sobre a cultura de violência que vivenciamos em nossa sociedade e como os direitos humanos são um conjunto de leis e recomendações que constroem uma cultura de paz. Fizemos a leitura e debate sobre os artigos da DUDH em grupos e representantes socializaram os pontos que mais tiveram atenção nessa dinâmica.
Encerramos a oficina assistindo um curta metragem chamado “Jonas e Lisa” e dialogando sobre a violação dos direitos humanos das crianças e adolescentes no Brasil. Concluímos ressaltando a importância do cuidado aos direitos das crianças e adolescentes por parte da família, da sociedade e do Estado conforme o artigo 227 da Constituição Federal.     





0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores