quinta-feira, 26 de dezembro de 2019


No dia 18/11 ministramos duas oficinas para 35 adolescentes sobre políticas públicas para juventude na escola Jean Piaget no bairro Parque dos Maias. Iniciamos as oficinas apresentando a AVESOL e o Centro de Referência em Direitos Humanos.
Introduzirmos o tema da oficina pedimos que cada jovem com uma folha e caneta escrevessem quais eram seus objetivos para o próximo ano em todas as áreas da sua vida: colégio, renda, família, relacionamentos, etc. Após terem escrito explicamos o quanto materializar os objetivos que queremos alcançar é importante para atingi-los realmente, ainda mais na adolescência onde as circunstâncias podem mudar muito e confundir a cabeça desse jovem. Pedimos para que os jovens que socializassem o que escreveram conosco. Algumas jovens mulheres falaram e apenas um menino se dispôs a falar depois dos colegas insistirem.
A partir do que apresentaram comentamos as oportunidades que são ofertadas nas redes de ensino e trabalho para que possam ter conhecimento e assim tomarem melhores decisões. Sugerimos diversas instituições que agregam ao ensino médio cursos profissionalizantes ou técnicos. Falamos sobre as formas de ingresso nessas instituições e sobre o bom posicionamento no futuro mercado de trabalho se eles e elas já tem essa preparação durante o ensino médio. Para os que já pensavam em trabalhar e gerar renda sugerimos procurarem estágios, pois assim podem ter um trabalho mais adaptado a vida de estudantes. Não indicamos trabalhar nos serviços que pagam pouco e exigem carga horária alta, até em finais de semana, pois eles e elas poderiam vir a desistir dos estudos frente ao cansaço.
Concluímos a oficina nos colocando a disposição dos jovens para qualquer dúvida que tenham no futuro e partilhando nossos contatos através do nosso folder.       




0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores