quarta-feira, 13 de junho de 2018


Foi realizado no dia 09 de junho de 2018, no Centro de Referência em Direitos Humanos- AVESOL o Projeto Através do Espelho- 2º Edição 2018 do Orgulho Crespo. A oficina da Maraia's Bonecas de Pano com a facilitadora Liliane Lemos Moraes. Essa edição do Projeto esteve cheia de afeto, reconhecimento, amor e carinho. Refletindo sobre cuidar, resgatar as raízes e revivê-las através da oficina de bonecas que realizamos e pensando em promover representatividade por meio dos brinquedos.
Das linhas que costuram resistência e constroem identidade, cuidando de nossas raízes, assim como cuidamos das raízes dos nossos cabelos, a proposta é nos autoconhecermos. Esse olhar sobre nós mesmas faz toda diferença para uma vida com mais amor e também nos tornar mais resistentes para os enfrentamentos diários.
As bonecas(os) confeccionadas serão doadas. 
A oficina de bonecas iniciou as 14 horas, com um vídeo sobre a IDENTIDADE. As diferenças existem, e sempre vão existir pois somos diferentes uns dos outros, e é bom que sempre existam é necessário. O desafio é quando as diferenças servem para produzir preconceitos e desigualdades. Logo em seguida   o grupo de 24 mulheres comentou sobre o vídeo e suas expectativas diante da confecção das bonecas. A facilitadora Liliane Morais distribuiu o material, e já iniciou dando as devidas orientações, as bonecas começaram a ser confeccionadas tinha vários modelos, o grupo parou para fazer um lanche. Retornaram e falaram que gostaram muito da oficina, do espaço, nas avaliações solicitaram mais eventos como este, importante pois fala da criança negra até a fase adulta; que esta oficina poderia ser realizada em clubes de mães, igrejas; tema muito oportuno. Finalizamos a oficina com todas as bonecas prontas.   

     

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores