sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Voluntários acompanham alunos do Projeto Sinergia Digital em visita à biblioteca Irmão José Otão da PUCRS



No último dia 03/09 a turma de adolescentes do projeto Sinergia Digital realizou um divertido e instrutivo passeio pela Biblioteca Irmão José Otão no campus da PUCRS. Os alunos, que tem entre 13 e 17 anos, puderam aproveitar duas ótimas oportunidades de conhecimento neste passeio e que estão diretamente ligadas às suas atividades de aprendizado: em primeiro lugar, conhecer uma biblioteca com ótimas instalações, já que são jovens estudantes e poderão usufruir do acervo no local; em segundo lugar, conhecer as comodidades tecnológicas da biblioteca, já que são alunos de informática e tem interesse por estas tecnologias.

A visita ao prédio da biblioteca iniciou às 14h30min, onde os alunos, instrutores e monitores do projeto, foram recebidos pela funcionária Mara Rúbia que começou a visita mostrando como funciona o sistema automatizado de devolução dos livros na biblioteca. Os alunos ficaram muito impressionados com esta tecnologia. Logo após, visitaram o setor de armários onde receberam explicações a respeito do seu funcionamento, que também é automatizado, através de uma senha que o aluno insere no próprio armário para deixar os seus pertences antes de entrar na biblioteca. Em seguida, foram conduzidos ao segundo andar, onde puderam visualizar as estantes e o acervo da biblioteca tendo também a demonstração de como se faz a retirada dos livros pelo sistema de auto-empréstimo.

Antes de encerrar a visita, os alunos conheceram o setor de acervos especiais no 6º andar e o espaço de pesquisa e produção acadêmica no 8º andar. Depois foram feitas várias fotos dos alunos que estavam bastante contentes, demonstrando muito interesse em fazer o cadastro na biblioteca para futura utilização e também entusiasmados com a descoberta de que existem livros da saga Crepúsculo e também os livros com as histórias do bruxinho Harry Potter no acervo.

Durante o passeio nas instalações da biblioteca, os alunos foram acompanhados pelos voluntários do Projeto Sinergia Digital que atuam como instrutores e monitores nesta turma que sempre tem aulas aos sábados, das 14h00min às 17h30min, no laboratório de informática do prédio 50.


Eduardo Freitas

Estudante de História da PUCRS

Voluntário do Projeto Sinergia Digital


Saiba mais sobre o projeto Sinergia Digital:

Sinergia Digital

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores