Agente Desenvolvimento Local representará nacionalmente a Escola Popular de Economia Solidária do Paraná em IV Congresso e XVIII Assembléia da Cáritas Brasileira.
Maria Aparecida Alves, agente de desenvolvimento local em Máringa/PR está desenvolvendo um trabalho em parceria com a ARAS/Cáritas de Maringá (Associação de Reflexão e Ação Social) que vem desenvolvendo um processo coletivo na perspectiva da Economia Solidária há muitos anos. Este trabalho se intensificou a partir da Campanha da Fraternidade 2010, que tinha como tema: “Economia e Vida”. Juntamente com outros parceiros articulou e concretizou a Escola de Economia Popular Solidária que acontece no terceiro sábado de cada mês e tem por objetivo preparar para a Economia Solidária, desenvolvendo articulação e a potencialização para os empreendimentos nos setores urbano e rural, na perspectiva da geração de trabalho e renda e formação de redes.
Maria Aparecida faz parte da coordenação, articulação e ministra o curso que é dividido em cinco módulos, sendo cada um em 07 encontros de 08 horas. Os temas trabalhados são: Economia Solidária, autogestão, produção e comercialização, marco legal, meio ambiente e agregação de valores.
Como essa experiência está sendo muito positiva e teve repercussão nacional, o projeto representará o estado do Paraná no IV Congresso e XVIII Assembléia da Cáritas Brasileira que acontecerá em Passo Fundo/RS dias 9 a 12 de Novembro e será representado pela nossa agente do Projeto Brasil Local.
Acesse o site e veja o vídeo da Escola de Economia Popular Solidária de Maringa/PR.
assista o vídeo
sexta-feira, 7 de outubro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 commentário:
Postar um comentário
Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.