quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Na noite do dia 03/10/11, a AVESOL inaugurou a nova sede na Rua Almirante Barroso, 665, Bairro Floresta em Porto Alegre, recebendo nas suas dependências, amigos, parceiros, colaboradores, representantes de Fóruns de Economia Solidária, coordenadores de Obras Sociais e Centros de Educação Maristas, e autoridades. Na oportunidade a Presidente da Câmera de Vereadores de Porto Alegre, Sofia Cavedon, falou da importância de obras sociais desenvolvidas pelas organizações Maristas e do trabalho de apoio aos grupos de geração de renda feito pela AVESOL. Em nome do Voluntariado da AVESOL, a professora IARA relembrou a caminhada da Entidade e sua vocação para a ação social. A trabalhadora Gládys do Empreendimento Mãos Amigas falou em nome dos trabalhadores da Rede Solidária e salientou a importância do apoio da AVESOL para o crescimento dos grupos, tanto na questão sócio econômico como na formação.
Falando em nome da Província Marista, Irmão Pedro foi enfático ao parabenizar o trabalho que vem sendo construído pela direção da AVESOL e reafirmou o apoio da Província para a o fortalecimento da mesma.

O comprometimento com o desenvolvimento humano, a solidariedade, o bem comum, a atuação permanente na busca de soluções solidárias e uma aposta diária na transformação da sociedade com foco na justiça social, foi reafirmado nas palavras do Presidente da AVESOL, Irmão Miguel Orlandi.

Após as manifestações, o Padre Rudimar Dal’Asta conduziu a cerimônia de benção a nova sede e os presentes foram convidados a uma visitação nas dependências da AVESOL. Um coquetel de doces e salgados vindos de grupos de alimentação apoiados pela Entidade foi servido.


Os propósitos que sempre nortearam a AVESOL agora estão sediados num espaço mais adequado, numa logística que possibilitará que a Entidade enfrente os desafios de sempre e os novos que se colocam a cada dia. Essa conquista concretiza o crescimento da AVESOL como Entidade executora e proponente de outro mundo possível.

E o desafio é permanente. Continua em cada movimento, cada trabalho realizado e cada meta atingida, mas muito mais na utopia de cada um que se junta para sonhar com um dia, enfim, onde a justiça social seja de fato uma conquista de todos.

0 commentário:

Postar um comentário

Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.

YouTube

YouTube
Assitir vídeos da AVESOL no canal de YouTube

Arte Por Toda Parte

Arte Por Toda Parte
Conheça um pouco do projeto Arte Por Toda Parte

Notícias arquivadas

Tecnologia do Blogger.

Como Chegar

Principais Contatos

51 3221 2318

[email protected]

Seguidores