Na noite do dia 03/10/11, a AVESOL inaugurou a nova sede na Rua Almirante Barroso, 665, Bairro Floresta em Porto Alegre, recebendo nas suas dependências, amigos, parceiros, colaboradores, representantes de Fóruns de Economia Solidária, coordenadores de Obras Sociais e Centros de Educação Maristas, e autoridades. Na oportunidade a Presidente da Câmera de Vereadores de Porto Alegre, Sofia Cavedon, falou da importância de obras sociais desenvolvidas pelas organizações Maristas e do trabalho de apoio aos grupos de geração de renda feito pela AVESOL. Em nome do Voluntariado da AVESOL, a professora IARA relembrou a caminhada da Entidade e sua vocação para a ação social. A trabalhadora Gládys do Empreendimento Mãos Amigas falou em nome dos trabalhadores da Rede Solidária e salientou a importância do apoio da AVESOL para o crescimento dos grupos, tanto na questão sócio econômico como na formação.
Falando em nome da Província Marista, Irmão Pedro foi enfático ao parabenizar o trabalho que vem sendo construído pela direção da AVESOL e reafirmou o apoio da Província para a o fortalecimento da mesma.
O comprometimento com o desenvolvimento humano, a solidariedade, o bem comum, a atuação permanente na busca de soluções solidárias e uma aposta diária na transformação da sociedade com foco na justiça social, foi reafirmado nas palavras do Presidente da AVESOL, Irmão Miguel Orlandi.
Após as manifestações, o Padre Rudimar Dal’Asta conduziu a cerimônia de benção a nova sede e os presentes foram convidados a uma visitação nas dependências da AVESOL. Um coquetel de doces e salgados vindos de grupos de alimentação apoiados pela Entidade foi servido.
Os propósitos que sempre nortearam a AVESOL agora estão sediados num espaço mais adequado, numa logística que possibilitará que a Entidade enfrente os desafios de sempre e os novos que se colocam a cada dia. Essa conquista concretiza o crescimento da AVESOL como Entidade executora e proponente de outro mundo possível.
E o desafio é permanente. Continua em cada movimento, cada trabalho realizado e cada meta atingida, mas muito mais na utopia de cada um que se junta para sonhar com um dia, enfim, onde a justiça social seja de fato uma conquista de todos.
0 commentário:
Postar um comentário
Comentários com expressões ofensivas serão excluídos.